terça-feira, 30 de outubro de 2007

FATOR SEGURANÇA

por Luciana Estevão
.
Enquanto mães e parentes são voluntários para a proteção de seus filhos nas escolas públicas, como faz a dona de casa Maria do Amparo, a violência também ronda a vida de quem estuda nas escolas particulares de São Paulo.

Pais e mães preocupados em inibir a ação de marginais e na tentativa de preveni-los da banalização do seqüestro, procuram e investem no fator segurança para seus filhos.

A rádio Jovem Pan, depois de falar com alguns responsáveis das principais escolas particulares da cidade de São Paulo, pública e afirma com toda certeza, que o diferencial está na preocupação com o recrudescimento da violência, e investem em funcionários e aparelhos tecnológicos que auxiliam seguranças que circulam aos redores dos colégios.

Sem dúvida alguma, o investimento pesado com segurança privada nos estabelecimentos de ensino de alto padrão, atendem as exigências dos pais que se preocupam com a integridade de seus filhos. O que também deveria acontecer nos estabelecimentos de ensino públicos, onde carece de segurança para todos os seus alunos.

Nenhum comentário: